Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7205
Título: Determinantes da escolha dos locais públicos utilizados para a prática de atividades físicas em Campina Grande - PB
Autor(es): Cavalcante, Diego Vinícius Duarte
Palavras-chave: Atividade física
Políticas públicas
Locais públicos
Data do documento: 21-Mai-2015
Resumo: O objetivo desse estudo foi identificar os determinantes que influenciam os indivíduos na escolha de locais públicos utilizados para a prática de atividades físicas no município de Campina Grande – PB. A pesquisa é do tipo descritiva, de caráter transversal e natureza qualiquantitativo com amostra composta por 196 participantes de ambos os sexos, idade acima de 18 anos e que utilizam os locais públicos do município destinados à prática de atividade física. Foi usado um questionário para avaliação dos determinantes que levam os usuários a utilizar o local para a prática de atividades físicas. No perfil sociodemográfico, a maioria dos participantes possui entre 18 a 25 anos, solteira, predominantemente do sexo masculino, com escolaridade de ensino médio completo e recebem entre 1 e 3 salários mínimos como renda mensal. Quanto ao fator determinante da escolha dos locais, os dados mostraram que a maioria dos participantes utilizam os locais devido à proximidade com a residência e como segundo fator determinante a percepção de ambiente agradável percebida pela população, juntamente com fatores de acessibilidade aos locais. Concluiuse que o dentre os aspectos analisados no estudo a proximidade local público à sua residência parece ser fundamental na escolha, assim como a condição ambiental percebida como agradável e acessibilidade aos locais. Assim, é importante políticas públicas pensarem em uma melhor distribuição de ambientes voltados à prática de atividades físicas em locais que possam gerar uma percepção positiva da população do ambiente pensando no incentivo às atividades físicas.
Descrição: CAVALCANTE, D. V. D. Determinantes da escolha dos locais públicos utilizados para a prática de atividades físicas em Campina Grande - PB. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/7205
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Diego Vinícius Duarte Cavalcante.pdfDiego Vinícius Duarte Cavalcante296.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.