Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7914
Título: Las estrategias del realismo contemporáneo en La virgem de Los Sicarios de Fernando Vallejo
Autor(es): Medeiros, Núbia Rafaela Alves de
Palavras-chave: Análise Literária
Novela
Realismo
Resumo: Este artigo é fruto de uma investigação intitulada: “Indisciplina Literária: A literatura latina – americana e a construção do conhecimento sobre o presente – PIBIC – da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Neste trabalho buscarei analisar o romance “La virgen de los sicários” de Fernando Vallejo, publicada em 1994. Para este trabalho levamos em conta as estratégias do realismo que são usadas no contemporâneo e para isto buscamos entender os conceitos de autoficção e choque do real. Os conceitos de autoficção e choque do real servem, no trabalho, para entender como opera a estética realista contemporânea. Para isto o trabalho busca entender o contexto em que se encontra a nova critica literária, compreender as novas tendências descritas e analisar como elas se fazem presentes nas produções literárias contemporâneas, em especial no romance “La virgen de los sicários”. Para este trabalho foram feitas pesquisas em livros de teorias literárias que relatam estas tendências a que nos dedicamos análisar como o livro Escritas de si, escritas do outro de Diana Klinger e O choque do real de Beatriz Jaguaribe, Cena do Crime de Schollhammer, como também algumas entrevistas de Fernando Vallejo que são importantes para a compreensão da proposta.
Descrição: Medeiros, N. R. A. de. Las estrategias del realismo contemporáneo en La virgem de Los Sicarios de Fernando Vallejo. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7914
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Núbia Rafaela Alves de Medeiros .pdfNúbia Rafaela Alves de Medeiros611.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.