Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7957
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorEuzébio, Haydee Maria-
dc.date.accessioned2015-11-16T13:02:03Z-
dc.date.available2015-11-16T13:02:03Z-
dc.date.issued2015-05-28-
dc.identifier.otherCDD 028.5-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/7957-
dc.descriptionEuzébio, H. M. A importância da literatura infantil na sala de aula: desafios para a formação de leitores. 2015. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa, que se configura como um estudo de caráter bibliográfico, objetiva discutir a importância da literatura infantil, especialmente os contos de fada, para a formação de leitores. Consideramos que a escola é um espaço privilegiado para o estudo da literatura e onde devem ser lançadas as bases para a formação do indivíduo e é nesse espaço que a leitura precisa ser privilegiada para estimular o exercício da criatividade e do senso crítico. Nesta pesquisa, baseados em estudos teóricos desenvolvidos por autores como Cosson (2010), Costa (2007), Coelho (2000) Maia (2007), dentre outros, problematizamos o espaço da literatura em sala de aula, discutimos a importância da literatura infantil nas séries iniciais do Ensino Fundamental, fizemos um pequeno panorama da literatura infantil desde suas origens até a atualidade, abordando a literatura infantil no contexto educacional, a literatura infantil e a formação do leitor e apresentamos os contos de fadas enquanto possibilidades para o ensino, de forma a destacar as suas contribuições para a formação do leitor e para a construção de valores éticos. Consideramos a literatura infantil, incluindo aqui os contos de fada, uma atividade necessária não só ao projeto educacional do indivíduo, mas, também, ao projeto existencial; pois, a leitura literária além de ser um ato que se realiza no âmbito da cognição, apresenta caráter social, histórico e político.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Valdecy Margarida da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLiteratura Infantilpt_BR
dc.subjectCotos de Fadaspt_BR
dc.subjectFormação de Leitorpt_BR
dc.titleA importância da literatura infantil na sala de aula: desafios para a formação de leitorespt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Haydee Maria Euzébio.pdf662.25 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.