Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8214
Título: A História da Ciência e o teatro como estratégia de Ensino: Um estudo para a natureza da luz
Autor(es): Santos, Lidiana dos
Palavras-chave: Teatro
Luz
História da Ciência
Data do documento: 16-Jun-2015
Resumo: O presente trabalho sustenta-se na ideia de que a história da ciência e o teatro formam uma parceria para proporcionar um ambiente escolar descontraído, não-tradicional e que estimule o aprendizado de ciências. Apoiado em pesquisas já realizadas, este trabalho é de natureza qualitativa e é resultado de um estudo empírico em que trabalhamos com a montagem de uma peça de teatro para discutir questões relacionadas à natureza da luz. Todas as atividades foram realizadas por etapas e desenvolvidas por bolsistas do PIBID. A apresentação da peça de teatro aconteceu em uma turma de terceiro ano do Ensino Médio de uma escola pública da cidade de Campina Grande no estado da Paraíba. Constatamos que a parceria entre historia da ciência e o teatro foi de grande importância, uma vez que por meio das ações desenvolvidas neste trabalho os alunos puderam analisar questões relacionadas à ciência enquanto construção, à conteúdos , além de mostrarem-se satisfeitos com a abordagem vivenciada em sala de aula.
Descrição: SANTOS, L. dos. A História da Ciência e o teatro como estratégia de Ensino: Um estudo para a natureza da luz. 2015. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8214
Aparece nas coleções:04 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lidiana dos Santos.pdfPDF - Lidiana dos Santos629.24 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.