Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/826
Título: Aplicação do geogebra no estudo da trigonometria: seno, cosseno e tangente
Autor(es): Bezerra, Leandro Araújo
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Aprendizagem
Trigonometria
Data do documento: 15-Mai-2013
Resumo: Esse estudo tem como linha de pesquisa o “Uso das Tecnologias no ensino de matemática” e consiste no desenvolvimento de uma abordagem didática do ensino da matemática tendo como objetivo introduzir as funções seno, cosseno e tangente, a nível de 1° ano do ensino médio da escola PREMEN em Campina Grande, na qual enfatizamos a realização de atividades envolvendo situações problemas fazendo uso do software matemático “GeoGebra” como ferramenta e recurso didático. Usamos fortemente este recurso para levar o aluno a visualizar gráficos das referidas funções, por meio da comparação de gráficos associados a diferentes parâmetros. Com esta abordagem esperamos que o aluno desenvolva uma compreensão destas funções, considerando inclusive aspectos dinâmicos, se familiarize com o uso de computadores em matemática, tenha uma maior participação em sala de aula e desenvolva algumas aplicações destas funções em diversos contextos. Esperamosque esse estudo possa contribuir promover uma inovação e dinamização no ensino de alguns conteúdos de matemática, tentando tornar assim o ensino da matemática mais atrativo e significante para os alunos.
Descrição: BEZERRA, L. A. Aplicação do geogebra no estudo da trigonometria: seno, cosseno e tangente. 2011. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/826
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Leandro Araújo Bezerra.pdfPDF - Leandro Araújo Bezerra3.87 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.