Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8285
Título: As dificuldades na aprendizagem de cálculo diferencial
Autor(es): Marques, Jaciara Nitchelie Cantalice
Palavras-chave: Relação professor-aluno
Cálculo diferencial
Aprendizagem
Data do documento: 23-Jul-2014
Resumo: Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo mostrar as dificuldades apresentadas pelos alunos durante a disciplina de Cálculo Diferencial, este é um problema que envolve a Instituição, os professores e os próprios alunos. Para verificar as dificuldades na disciplina foi aplicado o questionário em turmas do semestre 2012.1 dos cursos de Química, Química Industrial e Engenharia Sanitária e Ambiental, este teve como objetivo nos trazer informações sobre as aptidões e dificuldade dos alunos, além do seu comportamento mediante as duvidas na disciplina, e com o professor. Analisando o questionário constatou que o problema existe realmente, mas suas causas são inúmeras, não existe um ou dois fatores para que isto aconteça, o problema é o conjunto de vários problemas que surgem a partir de cada aluno, de cada turma, de cada curso, e para resolvê-lo é necessário a união de Instituição, professores e alunos para discutir as melhores soluções que possibilitem a diminuição desta situação.
Descrição: MARQUES, J. N. C. As dificuldades na aprendizagem de cálculo diferencial. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8285
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaciara Nitchelie Cantalice Marques.pdfPDF - Jaciara Nitchelie Cantalice Marques1.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.