Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8583
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Maria Lécy Alves de-
dc.date.accessioned2016-02-02T18:53:50Z-
dc.date.available2016-02-02T18:53:50Z-
dc.date.issued2016-02-02-
dc.identifier.otherCDD 374-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8583-
dc.descriptionLIMA, Maria Lécy Alves de. Alfabetização da criança com síndrome de down: sua inclusão na escola e na sociedade. 2015. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2015.pt_BR
dc.description.abstractEste artigo se origina em uma pesquisa bibliográfica elaborada com o intuito de compreender melhor a Síndrome de Down. Tem como objetivo geral refletir sobre a questão de inclusão da criança com Sindrome de Down na rede regular de ensino. Esta pesquisa visa esclarecer os profissionais da educação e famílias sobre as condições psicogenéticas e pedagógicas de que necessitam os sujeitos com essa deficiência. Os principais autores trabalhados foram José Salomão Shwartzman, Mills, Casari, Mantoan, Voividic, entre outros, que muito contribuíram para o esclarecimento e elaboração deste trabalho. Os resultados deste trabalho consistem no esclarecimento sobre a Sindrome Down e as possibilidades de trabalho pedagógico na alfabetização das crianças com a citada Sindromept_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Izandra Falcão Gomespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectSíndrome de Downpt_BR
dc.subjectInclusão educacionalpt_BR
dc.titleAlfabetização da criança com síndrome de down: sua inclusão na escola e na sociedadept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Lécy Alves de Lima.pdfPDF - Maria Lécy Alves de Lima327.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.