Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8723
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferreira, Claudianne da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-16T12:10:21Z | - |
dc.date.available | 2016-02-16T12:10:21Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.other | CDD 028.5 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8723 | - |
dc.description | FERREIRA, C. da S. A aula de português no ensino médio: reflexões sobre a prática. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta uma reflexão que tem como seu principal objetivo investigar a importância da leitura para o aprimoramento da escrita no Ensino Médio. Para tal, desenvolveu-se uma pesquisa sobre a importância da leitura e suas contribuições para a escrita, baseada na visão de diversos autores, assim como o relato do estágio supervisionado onde pude entrar em contato direto com as dificuldades enfrentadas pelos alunos. Toda esta pesquisa traz muitas informações sobre o importante papel da leitura para o aprimoramento da escrita e, como professor pode influenciar nesse importante processo de leitura/escrita. Teóricos e Educadores consideram que as instituições de ensino não cumprem mais a missão de integrar o indivíduo ao meio social em que vive, já que a maioria delas impõe um modo único de saber, não se adaptando ao pluralismo cultural. Por isso, mudanças são necessárias, com o objetivo de tornar mais eficiente o dia-a-dia escolar. Este artigo discute a necessidade de mudança do trabalho do professor para que ele utilize o ensino da leitura e da escrita como prática social, considerando suas próprias experiências e teorias acadêmicas fundamentadas. É preciso que se promovam mudanças significativas na escola, para que esta possa ser um instrumento de inserção do sujeito na sociedade pós-moderna. Para cumprir esse intento os professores, profissionais da esperança, devem ser estimulados a uma verdadeira inovação pedagógica. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Edilma de Lucena Catanduba | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.title | A aula de português no ensino médio: reflexões sobre a prática | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 45 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Claudiane da Silva Ferreira.pdf | 459.75 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.