Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8867
Título: Vivenciando a prática de ensino na EJA
Autor(es): Faustino, Marinez da Silva
Palavras-chave: EJA
Aluno
Ensino
Data do documento: 2014
Resumo: O presente artigo de uma experiência com a docência, através da prática de ensino em turma da Educação de Jovens e Adultos em uma escola pública. Esse contato direto com a sala de aula permitiu um aprofundamento nas questões que envolvem essa modalidade de ensino. Este Programa que atende a Jovens e Adultos, que no decorrer dos anos vem ganhando o espaço no contexto educacional brasileiro, buscando como meta a erradicação do analfabetismo, Uma vez que possibilita a essas pessoas que não tiveram oportunidade de acesso à escola na idade regular, dar continuidade a seus estudos. O embasamento teórico perpassa os estudos de Freire (1998), Haddad (2007) e Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (1996). A Metodologia foi através da observação e das ações diretas no espaço da sala de aula, ou seja, na vivência com os alunos da Educação de Jovens e Adultos. Como resultados podemos comprovar, em lócus que apesar das dificuldades alguns alunos tem interesse em aprender, o que falta é um maior compromisso para com esta modalidade de ensino por parte de gestores e a classe política do nosso país.
Descrição: FAUSTINO, M. da S. Vivenciando a prática de ensino na EJA. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8867
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marinez da Silva Faustino.pdf141.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.