Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8888
Título: Características intraempreendedoras dos colaboradores da empresa Gran moto em Campina Grande - PB
Autor(es): Romualdo, Matheus Bezerra
Palavras-chave: Empreendedorismo
Intraempreendedorismo
Organização empreendedora
Administração
Data do documento: 3-Dez-2015
Resumo: Com o ambiente econômico bastante competitivo, as empresas são forçadas a procurar novos caminhos e oportunidades, encontrando nas ações empreendedoras a base necessária para o desenvolvimento.Nesse sentido, este artigo teve como objetivo, verificar se o quadro de colaboradores da Gran Moto Campina Grande - PB possui características intraempreendedoras, considerando que estas são de grande relevância para o desenvolvimento organizacional. Utilizou-se como método, a pesquisa exploratório-descritiva de caráter quantitativo, adaptada do modelo de Dornelas (2008). O instrumento de coleta de dados utilizado, foi um questionário fechado, composto por seis dimensões, a fim de alcançar ao objetivo proposto, aplicado a uma amostra de 66,67% dos funcionários da empresa em questão, durante a primeira quinzena do mês de novembro de 2014. Conclui-se que de acordo com os resultados a empresa objeto desse estudo, possui um perfil intraempreendedor satisfatório, o que significa dizer que seus colaboradores são dotados de propriedades empreendedoras. Contudo, alguns aspectos precisam ser otimizados, no sentido de aumentar os benefícios efetivos à organização na busca por suas metas.
Descrição: ROMUALDO, M. B. Características intraempreendedoras dos colaboradores da empresa Gran moto em Campina Grande - PB. 2015. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2015. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8888
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Matheus Bezerra Romualdo.pdf519.29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.