Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8950
Título: Relato de Estágio: Importância da vivência escolar como instrumento na formação do futuro professor
Autor(es): Nascimento, Geisiane Antonita do
Palavras-chave: Vivência escolar
Estágio Supervisionado
Formação docente
Identidade profissional
Data do documento: 3-Dez-2014
Resumo: Este trabalho é um relato individual de uma experiência vivida durante o componente Estágio em Ensino de Ciências Biológicas do Curso de Ciências Biológicas – modalidade licenciatura, da Universidade Estadual da Paraíba, Campus I, Campina Grande – PB, no turno vespertino. Trata-se de um relato descritivo a respeito das atividades docentes desenvolvidas no período de outubro de 2013 a agosto de 2014, vivenciado em dois momentos subsequentes: o primeiro na universidade, de caráter teórico-metodológico, onde foram executadas leituras e discussões de teorias que versam sobre a importância do Estágio como ferramenta de intervenção docente, das perspectivas atuais da educação e da prática do ensino de biologia; no segundo momento, foram tratadas questões teórico-práticas do ensino de Biologia, ocorrendo esta etapa na escola concedente do estágio, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Félix Araújo (Liberdade). Apesar de todas as dificuldades e empecilhos em torno do estágio, esta prática foi fundamental tanto para o meu aprendizado, como para a construção da minha identidade como profissional docente.
Descrição: NASCIMENTO, G. A. do. Relato de Estágio: Importância da vivência escolar como instrumento na formação do futuro professor. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/8950
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Geisiane Antonita do Nascimento.pdfPDF - Geisiane Antonita do Nascimento451.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.