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dc.contributor.authorPereira, Alana de Figueirêdo-
dc.date.accessioned2016-03-15T11:44:36Z-
dc.date.available2016-03-15T11:44:36Z-
dc.date.issued2014-11-17-
dc.identifier.otherCDD 401.41-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9114-
dc.descriptionPereira, A. de F. Marina Silva em capas de revista: um estudo de enunciados concretos. 2014. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.pt_BR
dc.description.abstractConsideramos o período eleitoral no Brasil, em 2014, um evento social que gerou a produção de uma série de gêneros discursivos, dentre eles os da mídia impressa, sobretudo das revistas, por exemplo, as capas de revistas, objeto de discussão desse trabalho. Sob esta ótica, tendo a imagem da candidata à Presidência da República em 2014, Marina Silva, pretendemos delinear uma análise discursiva das capas das revistas VEJA (Editora Abril, Edição 2388- ano 47, nº35, de 27 de agosto de 2014), ISTO É (Editora TRÊS, Edição 2335, de 27 de agosto de 2014), VEJA (Editora Abril, Edição 2389- ano 47, nº36, de 03 de setembro de 2014) e VEJA (Editora Abril, Edição 2391- ano 47, nº38, de 17 de setembro de 2014), visando apresentar imagens, textos escritos (cores e fontes) e seleção de palavras utilizadas que caracterizam estas capas de revistas como configuradoras de discursos dialogicamente situados, visto que o texto verbal não é o único elemento que produz sentidos, pois nas capas de revistas encontramos, além de texto escrito (cores e fontes), as imagens, elementos visuais e o contexto sociocultural que circulam ideologias político-partidárias que convocam sentidos sobre a filiação dos veículos de comunicação em análise. Em se tratando de fundamentação teórica, tivemos contribuições de referências como Bakhtin (2010), Brait (2012), Dionisio (2004), Voloshinov (1976), Tezza (2003), dentre outras. Sobre os resultados destacamos que as capas de revistas analisadas se tornam enunciados concretos por se situarem historicamente e por, concretamente, convocarem sentidos que possibilitam a compreensão dialógica dos posicionamentos ideológicos dos veículos de comunicação impressa aqui apresentados: Veja – pró Marina Silva – e Isto É – contra Marina Silva.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Manassés Morais Xavierpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectDialogismopt_BR
dc.subjectEnunciado Corretopt_BR
dc.subjectCapa de Revistapt_BR
dc.titleMarina Silva em capas de revista: um estudo de enunciados concretospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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