Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9140
Título: La influencia de la cultura española en la cultura nordestina
Autor(es): Jesus, Eliane Pereira de
Palavras-chave: Língua Espanhola
Cultura Espanhola
Linguistica
Influencia Linguística - Nordeste
Data do documento: 9-Dez-2014
Resumo: Analisando os dadoshistóricos a cerca da colonização espanhola é possível destacar que este fato cultural que trouxe a presença dos espanhóis nas terras brasileiras deixou traços significativos e importantes na formação cultural e linguística da região Nordestina desde o principio até os dias atuais. Percebemos que o fenômeno linguístico considerado um dos aspectos importantes para a formação cultural de um povo apresenta fortes marcas da cultura espanhola, pois observamos que atualmente algumas formas semânticas do português têm semelhanças com a pronúncia do léxico espanhol. A cultura espanhola é considerada muito rica em diferentes aspectos, englobando a gastronomia, danças, músicas, e até mesmo a arquitetura, e todas essas influencias podem ser constatadas e percebidas na cultura Nordestina. Sendo assim, neste trabalho mostraremos alguns aspectos culturais e linguísticos que existe em nossa sociedade que foram herdados dos povos espanhóis e que permanecem tão marcantes entre os falantes da língua portuguesa e entre as tradições brasileiras, inclusive as nordestinas.
Descrição: Jesus, E. P. de. La influencia de la cultura española en la cultura nordestina. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9140
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eliane Pereira de Jesus.pdf7.08 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.