Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9145
Título: A literatura fantástica como incentivo à leitura
Autor(es): Braga, Marília Costa Silva
Palavras-chave: Leitura
Literatura Fantástica
Letramento Literário
Formação de Leitor
Data do documento: 1-Dez-2015
Resumo: O presente trabalho analisa a importância e a contribuição da literatura fantástica e do letramento literário na formação de leitores brasileiros e trazendo, como problemática, a falta de interesse pela leitura. Como suporte teórico, baseamo-nos em autores como: Jaqueline Oliveira Leão, Thaís Carvalho, Rosana Rios, RildoCosson, Kleiman dentre outros, sem deixarmos de mencionar um dos nomes mais importantes desta literatura: Tzvetan Todorov. A condução deste estudo, se dará pelo viés do sobrenatural, do fantástico, da magia e do paranormal. Pois, estes elementos juntos, são capazes de induzir os leitores a um mundo onírico, despertando-lhes a imaginação, e, atraídos por isso, são capazes de ler infindáveis histórias, levando-nos a crer que essa prática de leitura possa ocorrer em outras literaturas também significativas.
Descrição: Braga, M. da C. S. A literatura fantástica como incentivo à leitura. 2015. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9145
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marília Costa Silva Braga.pdf7.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.