Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9182
Título: Consciência da classe nas obras de D. H. Lawrence
Autor(es): Oliveira, Sayonara Ramos de
Palavras-chave: Análise Literária
Literatura Inglesa
Romance
Consciência de Classe
Data do documento: 3-Dez-2015
Resumo: Este trabalho concentra-se em questões relacionadas com as diferenças de classe nos romances do escritorInglês David Herbert Lawrence. Uma série de romances de Lawrence, tais como;The White Peacock, Sons and Lovers, Women in Love, The Rainbow and Lady Chatterley's Loverlevantaram esta questão e mostram sua preocupação social. O objetivo deste estudo é saber como Lawrence estava interessado neste tema, comoa partir de seu primeiro romance até sua última novela há uma constante presença da consciência de classe. Para esse estudo vamos nos concentrar apenas em The White Peacockea segunda versão de The Lady Chatterley's Loverseu último romance intituladoJohn Thomas and Lady Jane. Comparando estas duas obras, vamos tentar mostrar como o tema está presente em ambos os romances, mostrando uma diferença em seu enfrentamento da questão. A distância de tempo e maturidade do escritor deixam sua marca na forma como ele lida com o assunto em seu último trabalho. Assim, apresentamos uma comparação dessas obras através de referências textuais para embasar como Lawrence apresenta as diferenças de classe. A base teórica é oferecida por uma série de especialistas de Lawrence como F. R. Lewis, Graham Hough, Raymond Williams, Arnold Kettle, Sudha Swarnakar e outros.
Descrição: Oliveira, S. R. de. Consciência da classe nas obras de D. H. Lawrence. 2015. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9182
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sayonara Ramos de Oliveira.pdf19.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.