Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9186
Título: Gamification: a contribuição dos jogos eletrônicos para a aquisição de língua inglesa
Autor(es): Miranda Júnior, Carlos Alberto de
Palavras-chave: Jogos Eletrônicos
Educação
Ensino de Língua Inglesa
Data do documento: 2-Dez-2015
Resumo: A presente pesquisa tem como objetivo analisar o caráter educativo dos jogos eletrônicos e quais seus possíveis benefícios para a aquisição de uma língua estrangeira. Para tal propomos, primeiramente, um levantamento de caráter bibliográfico sobre o tema, baseando-se nas pesquisas de autores como Huizinga (2000), Fantin (2000) e Duflo (1999) sobre os aspectos culturais e educativos do jogo, alem daquelas realizadas por Gee (2003,2004,2005) e Krashen (1988) sobre a aprendizagem via videogames e a aquisição natural da linguagem. Em seguida faremos um estudo de caso sobre o tema, onde analisaremos , de maneira qualitativa, as repostas cedidas por cinco jogadores, através de um questionário, sobre como o uso dos jogos eletrônicos pôde contribuir para a aquisição da competência comunicativa, pelos mesmos, em língua Inglesa. Por fim, concluímos que as experiências comunicativas proporcionadas por estes jogos podem contribuir para o desenvolvimento da competência comunicativo do aprendiz.
Descrição: Miranda Júnior, C. A. de. Gamification: a contribuição dos jogos eletrônicos para a aquisição de língua inglesa. 2015. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9186
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carlos Alberto de Miranda Júnior(2).pdf8.46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.