Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9191
Título: Análise linguística das preposições nas tiras de "Hagar, o terrível" sob a ótica funcionalista
Autor(es): Araújo, Maria Izabel de Moura
Palavras-chave: Linguística
Gramática
Preposição
Teoria Funcionalista
Data do documento: 3-Dez-2015
Resumo: O presente artigo trata sobre a problemática conceituação e classificação das preposições pelas gramáticas tradicionais, mostrando que essa prática de conceituar e classificar não é considerada errada pelos linguistas, mas sim insuficiente. Analisar as preposições através da análise linguística é o nosso objetivo, visando mostrar seu uso no contexto real a partir da teoria funcionalista, uma vez que essa classe gramatical é de fundamental importância para o funcionamento da língua, pois possibilita aos alunos dominarem a habilidade do uso da língua em situações reais de interação. O respaldo teórico apoiou-se em Cunha e Cintra (2007); Bechara (2005); Bonfim (1999) e Bagno (2011); Neves (2000); Geraldi, e outros autores.
Descrição: Araújo, M. I. de M. Análise linguística das preposições nas tiras de "Hagar, o terrível" sob a ótica funcionalista. 2015. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2015.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9191
Aparece nas coleções:23 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Izabel de Moura Araújo.pdf8.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.