Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9380
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFelipe, Karolina Thaís Aranha-
dc.date.accessioned2016-04-11T17:33:28Z-
dc.date.available2016-04-11T17:33:28Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.otherCDD 028-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9380-
dc.descriptionFELIPE, K. T. A. Ensino de leitura e escrita: teoria e prática em turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. 2015. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho busca verificar como se dá a articulação entre a teoria e a prática de ensino da leitura e da escrita. Pretende, a partir da análise crítica dos resultados apontados, apresentar contribuições para um redirecionamento da abordagem da leitura e da escrita na escola. A presente pesquisa apoia-se nos estudos de Antunes (2003), Bakhtin (1995), Bronckart (2008), Koch e Elias (2014) e outros que são teóricos da linha do interacionismo sociodiscursivo. Utiliza a metodologia da pesquisa-ação que inclui coleta e análise dos dados. Os dados foram coletados através de observações de aulas nas salas de 6º ao 9º ano e aplicação de questionários para alunos e professores, em duas escolas públicas de ensino fundamental situadas no município de Guarabira: Centro Educacional Osmar de Aquino e Centro Educacional Dom Hélder Câmara.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Edilma de Lucena Catandubapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.titleEnsino de leitura e escrita: teoria e prática em turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karolina Thaís Aranha Felipe.pdf598.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.