Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9529
Título: Relevância da modernização de uma unidade judiciária via processo judicial eletrônico – PJe
Autor(es): Cartaxo, Vilma Valente Acioli
Palavras-chave: Processo judicial eletrônico
Modernização
Unidades judiciárias
Data do documento: 15-Ago-2014
Resumo: Esta pesquisa trata da Relevância da Modernização de uma Unidade Judiciária via Processo Judicial eletrônico - PJe. Para isso, foi explanado sobre a Reforma do Poder Judiciário, implantada através da Emenda Constitucional n. 45/2004. Em seguida, foi estudado sobre a informatização do processo judicial e, finalmente, sobre a implantação do Processo Judicial eletrônico. A pesquisa não foi realizada em uma Unidade Judiciária específica, mas levando-se em consideração a metodologia utilizada, dia-a-dia, nas Unidades Judiciárias, bem como conduzida de forma que se possa aplicar em quaisquer das Unidades Judiciárias do nosso país e em quaisquer das Justiças: Federal, Estadual, Militar ou do Trabalho. Utilizou-se da pesquisa bibliográfica, principalmente consulta a livros e internet, bem como entrevistas dos profissionais que utilizam ou utilizarão o PJ-e. As conclusões a que se chegou: uma melhor gestão judiciária, onde o Juiz, no sentido genérico, além de suas tarefas próprias de julgar, também exerça um papel administrativo e gerencial mais ativo no acompanhamento dos trabalhos cartorários e de seu Juízo; a necessidade de amadurecimento do sistema eletrônico para que o mesmo atinja os objetivos para o qual foi criado.
Descrição: CARTAXO, V. V. A. Relevância da modernização de uma unidade judiciária via processo judicial eletrônico – PJe. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Prática Judiciária) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9529
Aparece nas coleções:V - PJ - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Vilma Valente Acioli Cartaxo.pdfVilma Valente Acioli Cartaxo539.71 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.