Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9649
Título: Leitura e escrita no processo ensino-aprendizagem do ensino médio
Autor(es): Guedes, Elisabeth Monteiro
Palavras-chave: Leitura
Escrita
Ensino
Data do documento: 5-Mai-2016
Resumo: A presente pesquisa busca discutir a importância do processo de aprendizagem da leitura e da escrita, além de contribuir para melhorar o desempenho nas produções textuais de alunos do Ensino Médio. Partindo de leituras de diversos livros de autores reconhecidos que dedicam se a estudos e analisam o tema aqui discorrido, podemos focalizar as dificuldades existentes, como também buscar estratégias para colaborar diretamente e obter resultados satisfatórios de aprendizagem. Sendo assim, os objetivos desta pesquisa visa investigar as relações entre os níveis de leitura e da escrita para o desenvolvimento cognitivo dos educandos e proporcionando uma integração no ambiente escolar, levandoo a despertar o interesse pelos estudos e alcançar um desempenho satisfatório em sua aprendizagem, e em situações que a vida venha lhes oferecer em seu cotidiano, diante de uma sociedade letrada
Descrição: GUEDES, Elisabeth Monteiro. Leitura e escrita no processo ensino-aprendizagem do ensino médio. 2014. 41f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9649
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Elisabeth Monteiro Guedes.pdfPDF - Elisabeth Monteiro Guedes775.26 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.