Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9763
Título: Identidade cultural: influência da cultura de massa na escola
Autor(es): Ferreira, Andrea Marina da Silva
Palavras-chave: Educação
Cultura de Massa
Jovens
Mídias
Data do documento: 11-Mai-2016
Resumo: O presente trabalho teve o objetivo geral de entender como se dá a relação entre a dinâmica escolar e a cultura de massa, como também, suas implicações. Compreender, cada vez mais, a influência dos meios de comunicação de massa, em seus diferentes momentos e suas diferentes ferramentas. A contribuição que a cultura de massa tem sobre os jovens, passa a ser levada à escola, que podem ser ações positivas ou negativas para o convívio escolar e pedagógico. Professores, colaboradores e alunos passam a conviver diariamente com suas influências midiáticas como, os seriados de TV, novelas, revistas, música, moda, cinema, internet, redes social,etc. Todos respiram esse universo, que passa a ser vivenciado e compartilhado entre todos que compõem a escola. Nesta breve pesquisa, foi possível concluir que entender esse universo da comunicação de massa, tão atraente e fascinante, para os jovens torna-se de fundamental importância para a escola, que tem o papel de se aproximar e conhecer, cada vez mais, as necessidades destes jovens que parecem, muitas vezes, tão distantes e desinteressados no meio escolar. Utlilizar os meios de comunicação de massa e adaptar os métodos pedagógicos na escola e, evidentemente, não renegar a existência desta forte influência que a cultura de massa tem dentro e fora da escola. Assim, professores e alunos podem compreender sua importância cultural e social na escola, como também na sociedade.
Descrição: FERREIRA, Andrea Marina da Silva. Identidade cultural: influência da cultura de massa na escola. 2014. 37f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9763
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andrea Marina da Silva Ferreira.pdfPDF - Andrea Marina da Silva Ferreira.pdf565.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.