Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9782
Título: O processo de alfabetização na educação infantil
Autor(es): Pessoa, Maria das Graças Silva
Palavras-chave: Educação infantil
Alfabetização
Escola
Data do documento: 12-Mai-2016
Resumo: Esse estudo busca refletir sobre o processo de alfabetização na Educação Infantil. A presente pesquisa realizou-se metodologicamente pelo exame de referências bibliográficas, almejando a compreensão do tema em estudo, considerando que os materiais científicos fornecem informações para um embasamento teórico, beneficiando a aquisição de conhecimentos mais abrangentes e possibilitando, também acesso a um maior número possível de informações sobre o tema abordado.O conjunto dessa reflexão contribui para um conhecimento mais aprofundado sobre o papel e o processo de alfabetização na educação infantil. Aqui são apresentadas questões essenciais nas discussões sobre essa temática e de suma importância para o desenvolvimento dos educandos como alunos, pessoas e cidadãos. Neste abordamos a alfabetização e seu processo histórico, destacando algumas questões peculiares sobre quatro movimentos dessa narrativa; a alfabetização infantil no Brasil em um contexto geral, apresentando alguns programas de alfabetização - Brasil Alfabetizado, o Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa e o Se Liga -para assim tratar sobre a alfabetização no contexto escolar
Descrição: PESSOA, Maria das Graças Silva. O processo de alfabetização na educação infantil. 2014. 39f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9782
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria das Graças Silva Pessoa.pdfPDF - Maria das Graças Silva Pessoa460.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.