Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9797
Título: Teoremas de aproximações e aplicações
Autor(es): Alves, João Eudes Pereira
Palavras-chave: Teoremas de aproximações
Espaços métricos
Topologia
Teorema de Stone-Weierstrass
Data do documento: 11-Fev-2016
Resumo: Neste trabalho abordaremos os Teoremas de Aproximações de Weierstrass e Stone-Weierstrass, onde os mesmos são resultados importantes para a Análise Clássica. São muitas as aplicações desses teoremas, entretanto, por se tratar de um trabalho de conclusão de curso, o texto foi basicamente elaborado para servir de suporte à alunos da graduação. Por isso, focalizamos os resultados básicos os quais, em geral, são vistos em um curso de Bacharelado em Matemática. Assim, após uma breve introdução histórica, apresentaremos a teoria dos espaços métricos, topológicos e compactos. Em seguida apresentamos e demonstramos os teoremas citados acima. E por fim faremos algumas aplicações em sequências de funções.
Descrição: ALVES, J. E. P. Teoremas de aproximações e aplicações. 2016. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9797
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - João Eudes Pereira Alves.pdfPDF - João Eudes Pereira Alves626.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.