Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9935
Título: A criança e a construção da leitura na educação infantil
Autor(es): Tobias, Isabella Raiza da Silva
Palavras-chave: Professor
Criança
Infantil
Data do documento: 27-Set-2014
Resumo: A reflexão sobre a atuação do professor e a formação do sujeito leitor sempre aparecem intimamente ligados. O presente trabalho objetiva evidenciar a importância da leitura na educação infantil, no que diz respeito à influência da literatura infantil e adoção do professor compromissado em conquistar seus alunos para o fantástico mundo da leitura. A literatura infantil tem um importante papel na formação das crianças, fase de desenvolvimento da formação do pré leitor. A criança precisa ser levada a descobrir o quanto é importante e interessante o contato com a leitura. Também evidenciamos neste trabalho a importância de se iniciar este hábito desde o nascimento da criança, sendo fundamental a participação dos pais a fim de estimularem este hábito primordial para toda a vida do ser humano. Para tal, foi realizada uma pesquisa de cunho bibliográfico, com base em teóricos, como: Brasil (1998), Martins (1986), Leffa (1996), Machado (1999), dentre outros.
Descrição: TOBIAS, I. R. S. A criança e a construção da leitura na educação infantil. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9935
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isabella Raiza da Silva Tobias.pdfPDF - Isabella Raiza da Silva Tobias56.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.