Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9935
Título: | A criança e a construção da leitura na educação infantil |
Autor(es): | Tobias, Isabella Raiza da Silva |
Palavras-chave: | Professor Criança Infantil |
Data do documento: | 27-Set-2014 |
Resumo: | A reflexão sobre a atuação do professor e a formação do sujeito leitor sempre aparecem intimamente ligados. O presente trabalho objetiva evidenciar a importância da leitura na educação infantil, no que diz respeito à influência da literatura infantil e adoção do professor compromissado em conquistar seus alunos para o fantástico mundo da leitura. A literatura infantil tem um importante papel na formação das crianças, fase de desenvolvimento da formação do pré leitor. A criança precisa ser levada a descobrir o quanto é importante e interessante o contato com a leitura. Também evidenciamos neste trabalho a importância de se iniciar este hábito desde o nascimento da criança, sendo fundamental a participação dos pais a fim de estimularem este hábito primordial para toda a vida do ser humano. Para tal, foi realizada uma pesquisa de cunho bibliográfico, com base em teóricos, como: Brasil (1998), Martins (1986), Leffa (1996), Machado (1999), dentre outros. |
Descrição: | TOBIAS, I. R. S. A criança e a construção da leitura na educação infantil. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9935 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Isabella Raiza da Silva Tobias.pdf | PDF - Isabella Raiza da Silva Tobias | 56.52 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.