Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9971
Título: O brincar como linguagem essencial da criança
Autor(es): Feitosa, Rani Karla Alves
Palavras-chave: Criança
Desenvolvimento
Brincar
Data do documento: 27-Set-2014
Resumo: O presente trabalho objetiva evidenciar a importância do brincar como linguagem essencial da criança. Com o objetivo de demostrar que as brincadeiras são atividades de estímulo capaz de contribuir para o desenvolvimento cognitivo, físico, social e emocional da criança em idade pré-escolar, foi realizada uma experiência na modalidade de pesquisa-ação, em que as brincadeiras no universoescolar infantil foram o foco principal. Como aporte teórico, compartilhamos das contribuições de Piaget e Vygotsky dentre outros. De acordo com a realidade vivida nas instituições de Educação Infantil, quanto a prática da brincadeira na atividade docente,buscou-se elaborar uma proposta que viabilize uma educação que respeite as características da infância, considerando-as como o alicerce do trabalho educativo eficaz.
Descrição: FEITOSA, R. K. A. O brincar como linguagem essencial da criança. 2014. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9971
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rani Karla Alves Feitosa.pdfPDF - Rani Karla Alves Feitosa85.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.