Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9971
Título: | O brincar como linguagem essencial da criança |
Autor(es): | Feitosa, Rani Karla Alves |
Palavras-chave: | Criança Desenvolvimento Brincar |
Data do documento: | 27-Set-2014 |
Resumo: | O presente trabalho objetiva evidenciar a importância do brincar como linguagem essencial da criança. Com o objetivo de demostrar que as brincadeiras são atividades de estímulo capaz de contribuir para o desenvolvimento cognitivo, físico, social e emocional da criança em idade pré-escolar, foi realizada uma experiência na modalidade de pesquisa-ação, em que as brincadeiras no universoescolar infantil foram o foco principal. Como aporte teórico, compartilhamos das contribuições de Piaget e Vygotsky dentre outros. De acordo com a realidade vivida nas instituições de Educação Infantil, quanto a prática da brincadeira na atividade docente,buscou-se elaborar uma proposta que viabilize uma educação que respeite as características da infância, considerando-as como o alicerce do trabalho educativo eficaz. |
Descrição: | FEITOSA, R. K. A. O brincar como linguagem essencial da criança. 2014. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR EAD)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9971 |
Aparece nas coleções: | 33 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rani Karla Alves Feitosa.pdf | PDF - Rani Karla Alves Feitosa | 85.5 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.