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dc.contributor.authorAraújo, Mirella Costa de-
dc.date.accessioned2016-06-06T19:03:36Z-
dc.date.available2016-06-06T19:03:36Z-
dc.date.issued2016-05-23-
dc.identifier.otherCDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/9984-
dc.descriptionAraújo, M. C. de. A língua inglesa nas séries iniciais:o lúdico como ferramenta facilitadora no processo de ensino-aprendizagem de crianças. 2016. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.pt_BR
dc.description.abstractOs benefícios do aprendizado da língua inglesa no contexto atual são indiscutíveis. E quando esse aprendizado se dá nas séries iniciais, esses benefícios são multiplicados, por desde cedoa criança entra em contato com a língua estrangeira e isto vem a refletir em seu desempenho futuro como usuário de tal língua. A diferenciação do ensino do inglês voltado para crianças e para os demais públicos é a forma pelo qual o processo de ensino/aprendizagem se dá. O aluno tem que ter a oportunidade de desenvolver o interesse e o entusiasmo pela língua inglesa, assim como desenvolver habilidades orais, de leitura, de escrita e de escuta adequadas ao seu nível de desenvolvimento, de acordo com sua idade. Este trabalho busca refletir sobre formas de atingir tal público através de ferramentas facilitadoras com o objetivo de contribuir para o processo de ensino-aprendizagem de crianças, no qual deve ser permitido a associação com o mundo real e a integração com o conhecimento prévio (e extra-classe) do aluno, colocando-os como sujeito ativo das atmosferas sociais, por meio de atividades lúdicas e temas relacionados ao universo dessa faixa etária que proporcionem o despertar da curiosidade, a exploração dos conteúdos e a experiência do trabalho colaborativo através de brincadeiras e jogos. Trabalhando em pares ou em grupos, os alunos desenvolvem a cooperação e a autonomia, características que contribuem para o seu desenvolvimento social, afetivo e cognitivo.O presente artigo foi realizado por meio de uma revisão bibliográfica de artigos, revistas e livros, relacionados com a atividade lúdicas e sua relação com o processo de ensino-aprendizagem. A partir de teorias pesquisadas, principalmente na relação entre criança, atividades lúdicas e aquisição de língua, estudiosos como COOK (1994), FRIEDMANN (1996, 2000),KISHIMOTO (2003, 2009), NUNES (2004), RINALDI (2006, 2011), TEIXEIRA (2005) E VYGOTSKY (1995, 2002) embasam o presente estudo. O artigo encontra-se dividido em: parte introdutória, fundamentação teórica acerca do lúdico e seu uso e sala de aula e desenvolve-se a partir da reflexão e sugestões de atividades lúdicas na aquisição de Língua Inglesa (LI) na educação de crianças finalizando com as considerações finais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Bruno Maiorquino Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLúdicopt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEducação infantilpt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA língua inglesa nas séries iniciais:o lúdico como ferramenta facilitadora no processo de ensino-aprendizagem de criançaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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