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Esse trabalho desenvolve algumas considerações e reflexões acerca da implementação das políticas educacionais para a inclusão do aluno surdo na escola. Salientamos que através da filosofia bilíngue os surdos podem incluir-se plenamente na sociedade, desenvolvendo suas habilidades como qualquer outro sujeito e, também qual a melhor forma de inseri-los nas escolas efetivando uma educação de qualidade, atendendo as suas necessidades e particularidades. Em vista disso, esse trabalho tem como objetivo mostrar a importância da educação bilíngue na inclusão do aluno surdo na escola, justifica-se por compreender que aluno Surdo tem direito a aprender à LIBRAS como uma forma legítima e democrática de inclusão social e educacional, e assim, promover sua inclusão de forma completa na sociedade. A respeito da metodologia utilizada, trata-se de uma pesquisa bibliográfica, na qual inclui obras já publicadas como: livros, artigos acadêmicos e dissertações de mestrado, como os trabalhos dos seguintes autores: Karnopp & Quadros (2007), Albres (2005), Strobel (2008), Souza (2015), Goldfeld (2002), Silva(2012). A partir dessa pesquisa, foi possível constatar que a metodologia bilíngue precisa de fato ser inserida na escola regular, pois esse suporte é necessário na efetivação do ensino e aprendizagem dos surdos. A função do bilinguismo é proporcionar aos sujeitos surdos habilidades que lhe permitam compreender e comunicar-se através da Língua de Sinais, além de ter o domínio da leitura e da escrita da língua do país em que vive. |
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