Resumo:
O presente trabalho parte do princípio de que muitas escolas têm maior dificuldade quanto à aplicação de aulas práticas por causa do local apropriado e dos equipamentos que, a priori, são de alto custo impossibilitando a implantação de laboratórios de ciências nas escolas. Em contrapartida, muitas instituições federais em parcerias com escolas públicas têm disponibilizado aos alunos aulas interativas e práticas por meio de programas como o PIBID, visando um melhor entendimento dos discentes de aulas ditas complicadas como física química e biologia. A pesquisa se apresenta como sendo de abordagem qualitativa, e se aproxima do tipo estudo de caso, na qual nos apropriamos da revisão bibliográfica a partir de alguns autores que dialogam com o tema e da construção realizada pelo autor desta pesquisa, visando facilitar as aulas práticas, seja em laboratório de ciências, seja na própria sala de aula, despertando o interesse do aluno pela ciência
Descrição:
SÁ, Anderson Moreira. A implantação de laboratórios de ciências com materiais de baixo custo, é possível?. 2014. 41f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.