dc.description.abstract |
O presente trabalho tem como foco principal mostrar a Importância da Relação Família Escola no Processo Ensino- Aprendizagem, analisando a importância de ambas as instituições, família e escola, desenvolvendo um trabalho conjunto para a obtenção de melhores resultados no conhecimento de vida e na aprendizagem escolar de seus alunos/filhos, ressaltando sempre a participação dos pais na escola e consequentemente a abertura da escola para o apoio necessário a família. Segundo (PAROLIN, 2003, p.99) Tanto a família quanto a escola desejam a mesma coisa: preparar as crianças para o mundo; no entanto, a família tem as suas particularidades que a diferenciam da escola, e suas necessidades que a aproximam dessa mesma instituição. A escola tem sua metodologia e filosofia para educar uma criança, no entanto, ela necessita da família para concretizar o seu projeto educativo. A pesquisa adotada no trabalho é do tipo bibliográfica, e qualitativa descritiva onde foi pesquisado vários autores como MACEDO, TIBA, PARO, SZYMANSKY, PAROLIN, FREIRE, defensores da parceria família escola como incentivo ao sucesso no processo educativo da criança e jovem, e aplicação de questionário com professores e colhido depoimentos de pais de alunos com o objetivo de mostrar a importância da relação família escola e aprendizagem das crianças |
pt_BR |