UEPB - Repositório Digital

A relação família/escola: um estudo de caso na escola estadual de ensino fundamental Tiradentes

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sousa, Maria do Socorro Guedes Santos
dc.date.accessioned 2016-06-08T17:11:43Z
dc.date.available 2016-06-08T17:11:43Z
dc.date.issued 2016-05-16
dc.identifier.other CDD 370.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10021
dc.description SOUSA, Maria do Socorro Guedes Santos. A relação família/escola: um estudo de caso na escola estadual de ensino fundamental Tiradentes. 2014. 65f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem como foco principal mostrar a Importância da Relação Família Escola no Processo Ensino- Aprendizagem, analisando a importância de ambas as instituições, família e escola, desenvolvendo um trabalho conjunto para a obtenção de melhores resultados no conhecimento de vida e na aprendizagem escolar de seus alunos/filhos, ressaltando sempre a participação dos pais na escola e consequentemente a abertura da escola para o apoio necessário a família. Segundo (PAROLIN, 2003, p.99) Tanto a família quanto a escola desejam a mesma coisa: preparar as crianças para o mundo; no entanto, a família tem as suas particularidades que a diferenciam da escola, e suas necessidades que a aproximam dessa mesma instituição. A escola tem sua metodologia e filosofia para educar uma criança, no entanto, ela necessita da família para concretizar o seu projeto educativo. A pesquisa adotada no trabalho é do tipo bibliográfica, e qualitativa descritiva onde foi pesquisado vários autores como MACEDO, TIBA, PARO, SZYMANSKY, PAROLIN, FREIRE, defensores da parceria família escola como incentivo ao sucesso no processo educativo da criança e jovem, e aplicação de questionário com professores e colhido depoimentos de pais de alunos com o objetivo de mostrar a importância da relação família escola e aprendizagem das crianças pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria de Fátima Ferreira de Araújo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject Família pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Crianças pt_BR
dc.subject Aprendizagem pt_BR
dc.title A relação família/escola: um estudo de caso na escola estadual de ensino fundamental Tiradentes pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta