dc.contributor.author |
Souza, Victor Batista |
|
dc.date.accessioned |
2016-06-08T17:12:55Z |
|
dc.date.available |
2016-06-08T17:12:55Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-16 |
|
dc.identifier.other |
CDD 370.1 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10023 |
|
dc.description |
SOUZA, Victor Batista. Redes sociais e educação: um diálogo possível. 2014. 58f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nesta pesquisa temos como objetivo geral investigar o uso das Redes Sociais como ferramenta pedagógica para o professor em sala de aula. Para isto, inicialmente, fazemos uma comparação do que denominamos de “escola analógica” e “escola digital” para mostrar as novas configurações que a escola deve apresentar no cenário atual se quiser acompanhar o ritmo acelerado de mudanças da sociedade e consequentemente de seus alunos, os nativos digitais. Propomos então que o professor busque formações e capacite-se no intuito de adotar estratégias metodológicas que sejam eficazes para conseguir melhor desenvolver o aprendizado nessa nova geração de alunos. A maneira para alcançar essa transformação nas escolas, sugerida em nossa pesquisa, de cunho qualitativo e com método de procedimento a pesquisa bibliográfica, é a adoção de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) na educação, mas precisamente as Redes Sociais, pois segundo pesquisas atuais apontam elas apresentam um grande potencial do ponto de vista pedagógico. Focaremos, contudo, nas três redes sociais mais acessadas pelos brasileiros e por nossos alunos: Youtube, Twitter e Facebook |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Laércia Maria Bertulino de Medeiros |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
TICs |
pt_BR |
dc.subject |
Redes Sociais |
pt_BR |
dc.title |
Redes sociais e educação: um diálogo possível |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |