UEPB - Repositório Digital

Redes sociais e educação: um diálogo possível

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza, Victor Batista
dc.date.accessioned 2016-06-08T17:12:55Z
dc.date.available 2016-06-08T17:12:55Z
dc.date.issued 2016-05-16
dc.identifier.other CDD 370.1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10023
dc.description SOUZA, Victor Batista. Redes sociais e educação: um diálogo possível. 2014. 58f. Monografia (Especialização em Fundamentos de Educação: práticas pedagógicas interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Nesta pesquisa temos como objetivo geral investigar o uso das Redes Sociais como ferramenta pedagógica para o professor em sala de aula. Para isto, inicialmente, fazemos uma comparação do que denominamos de “escola analógica” e “escola digital” para mostrar as novas configurações que a escola deve apresentar no cenário atual se quiser acompanhar o ritmo acelerado de mudanças da sociedade e consequentemente de seus alunos, os nativos digitais. Propomos então que o professor busque formações e capacite-se no intuito de adotar estratégias metodológicas que sejam eficazes para conseguir melhor desenvolver o aprendizado nessa nova geração de alunos. A maneira para alcançar essa transformação nas escolas, sugerida em nossa pesquisa, de cunho qualitativo e com método de procedimento a pesquisa bibliográfica, é a adoção de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) na educação, mas precisamente as Redes Sociais, pois segundo pesquisas atuais apontam elas apresentam um grande potencial do ponto de vista pedagógico. Focaremos, contudo, nas três redes sociais mais acessadas pelos brasileiros e por nossos alunos: Youtube, Twitter e Facebook pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Laércia Maria Bertulino de Medeiros pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject TICs pt_BR
dc.subject Redes Sociais pt_BR
dc.title Redes sociais e educação: um diálogo possível pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta