dc.contributor.author |
Costa, José Aldo Silva da |
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dc.date.accessioned |
2016-06-15T11:57:34Z |
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dc.date.available |
2016-06-15T11:57:34Z |
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dc.date.issued |
2016-02-23 |
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dc.identifier.other |
21. ed. CDD 005 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10078 |
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dc.description |
COSTA, J. A. S. Inteligência Artificial em jogos de tabuleiro: proposição de uma Heurística para o Jogo de Dominós. 2016. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem por objetivo analisar, desenvolver e aplicar técnicas de Inteligência Artificial a um dos jogos de tabuleiro mais conhecidos da história: Dominós. Desta forma, é proposto um algoritmo heurístico com a finalidade de aumentar a performance de um jogador de máquina ou um agente no ambiente do jogo. Para validar o algoritmo proposto, foram realizados testes que consistiram de simulações de partidas entre diversos agentes, incluindo um agente humano. Dados resultantes das excessivas interações ou competições entre os agentes mostraram-se bastante satisfatórios, apresentando um aumento de 45,77% no número de vitórias com o uso do algoritmo. Os dados são analisados e discutidos no decorrer deste trabalho. |
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dc.description.sponsorship |
Orientador: José Aldo Silva da Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Algoritmo Heurístico |
pt_BR |
dc.subject |
Dominós |
pt_BR |
dc.subject |
Aumento de performance em Computação |
pt_BR |
dc.title |
Inteligência Artificial em jogos de tabuleiro: proposição de uma Heurística para o Jogo de Dominós |
pt_BR |
dc.type |
Other |
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