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Inteligência Artificial em jogos de tabuleiro: proposição de uma Heurística para o Jogo de Dominós

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dc.contributor.author Costa, José Aldo Silva da
dc.date.accessioned 2016-06-15T11:57:34Z
dc.date.available 2016-06-15T11:57:34Z
dc.date.issued 2016-02-23
dc.identifier.other 21. ed. CDD 005
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10078
dc.description COSTA, J. A. S. Inteligência Artificial em jogos de tabuleiro: proposição de uma Heurística para o Jogo de Dominós. 2016. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Computação)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem por objetivo analisar, desenvolver e aplicar técnicas de Inteligência Artificial a um dos jogos de tabuleiro mais conhecidos da história: Dominós. Desta forma, é proposto um algoritmo heurístico com a finalidade de aumentar a performance de um jogador de máquina ou um agente no ambiente do jogo. Para validar o algoritmo proposto, foram realizados testes que consistiram de simulações de partidas entre diversos agentes, incluindo um agente humano. Dados resultantes das excessivas interações ou competições entre os agentes mostraram-se bastante satisfatórios, apresentando um aumento de 45,77% no número de vitórias com o uso do algoritmo. Os dados são analisados e discutidos no decorrer deste trabalho. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Aldo Silva da Costa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Algoritmo Heurístico pt_BR
dc.subject Dominós pt_BR
dc.subject Aumento de performance em Computação pt_BR
dc.title Inteligência Artificial em jogos de tabuleiro: proposição de uma Heurística para o Jogo de Dominós pt_BR
dc.type Other pt_BR


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