UEPB - Repositório Digital

Avaliação do nível de satisfação dos clientes em relação aos serviços de lanternagem e pintura da Empresa Retok's e Parachok's - Patos - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Leite Segundo, Roberto Nicácio
dc.date.accessioned 2016-06-15T11:58:02Z
dc.date.available 2016-06-15T11:58:02Z
dc.date.issued 2015-06-15
dc.identifier.other 21. ed. CDD: 658.834 3
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10079
dc.description LEITE SEGUNDO, R. N. Avaliação do nível de satisfação dos clientes em relação aos serviços de lanternagem e pintura da Empresa Retok's e Parachok's - Patos - PB. 2015. 21 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2015. pt_BR
dc.description.abstract Num mundo globalizado, no qual a concorrência cresce rapidamente em todos os setores da economia, tornou-se vital para qualquer empresa saber o que os seus clientes desejam e pensam. Hoje os consumidores, de um modo geral, estão cada vez mais exigentes, e satisfazê-los, plenamente, apesar de ser uma meta necessária não é fácil. As pesquisas de satisfação podem ser vistas como um sistema de análise de informações que capta as opiniões do cliente através da avaliação do desempenho da organização ou, especificamente, de seus produtos e serviços, e que auxiliam as empresas a identificarem novas oportunidades e a monitorarem o seu desempenho. Por isso, os estudos sobre a satisfação do consumidor são hoje cada vez mais relevantes, tanto no âmbito acadêmico, quanto no empresarial. A presente pesquisa teve como objetivo avaliar o nível de satisfação dos clientes da empresa Retok`s e Parachok`s na cidade de Patos/PB. Quanto à metodologia trata-se de uma pesquisa de natureza descritiva e de observação, com abordagem quantitativa, além de um estudo de caso, tendo como ferramenta básica à coleta de dados a aplicação de questionário. Os resultados obtidos nesse estudo demonstraram grande satisfação dos clientes quanto à qualidade dos serviços oferecidos pela empresa. Entretanto existem dois pontos vulneráveis que precisam ser melhorados, são esses a estrutura física e de produção, mas estes pontos estão sendo solucionados, pois, a empresa está com uma nova sede em acabamento, que conta com uma estrutura moderna e adequada para o tipo de serviço oferecido, trazendo mais viabilidade, conforto, segurança e credibilidade para seus clientes. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Érika Campos Marinho de Goes Pires pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Satisfação do cliente pt_BR
dc.subject Consumidor de serviços pt_BR
dc.subject Qualidade de serviço pt_BR
dc.title Avaliação do nível de satisfação dos clientes em relação aos serviços de lanternagem e pintura da Empresa Retok's e Parachok's - Patos - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta