Embora muitos estudos explorem os temas de cultura e clima organizacional, pouco se fala
sobre a relação entre a visão de mundo dos gestores e a cultura organizacional e os efeitos dessa
relação. Dessa forma, o objetivo ...
Embora o compartilhamento de informações em redes interorganizacionais seja amplamente
estudado, ainda há lacunas sobre como essas redes promovem a colaboração e a
aprendizagem interorganizacional no setor de fabricação ...
Diante de um cenário global marcado por grandes exigências mercadológicas, o gerenciamento eficiente das atividades e processos por meio de tecnologias tem se mostrado essencial não apenas para assegurar a sobrevivência ...
Na era da informação do século XXI, a digitalização tem transformado a dinâmica dos negócios no mercado financeiro, impulsionando inovações que remodelam a oferta de produtos e serviços ao público. Nesse contexto, surgem ...
A liderança organizacional é fundamental para o desenvolvimento de práticas de gestão que favoreçam o desempenho e a competitividade das empresas. Ao compreender os diferentes estilos de liderança e seus impactos, as ...
No Brasil existe uma carência educacional financeira significativa da população, tornando-os menos suscetíveis a terem boas práticas e a tomarem melhores decisões financeiras, indicando a predominância de fatores irracionais. ...
Este estudo apresenta uma abordagem sobre a presença da SHEIN no mercado de moda e vestuário e seus efeitos sobre as micro e pequenas empresas. Com estratégias de marketing focadas em uma ampla variedade de produtos, preços ...
A gestão pública e privada da produção cultural e as festas de São João em Patos-PB envolve a colaboração entre o governo e o setor privado. Essa parceria é essencial para planejar e executar o evento no período junino ...
A presente pesquisa foi baseada no alto nível de competitividade do mercado de trabalho atual, que exige dos profissionais o desenvolvimento de habilidades para se destacarem da concorrência, desde a sua formação. desse ...
Este estudo investiga a aplicação de Inteligência Artificial (IA), especificamente chatbots, no atendimento ao cliente no contexto empresarial, com foco nas etapas de vendas e pós-venda. A pesquisa explora a percepção de ...
Este estudo investiga o impacto da tecnologia blockchain no setor financeiro, com o objetivo
geral de analisar suas implicações nos processos tradicionais, na segurança das transações, na
eficiência operacional e nos ...
O ensino de empreendedorismo tem ganhado destaque como uma ferramenta essencial para capacitar jovens a enfrentar os desafios de um mercado de trabalho em constante transformação. Ao incentivar habilidades como criatividade, ...
As estratégias de marketing são essenciais para divulgação das empresas, como também para
atrair e persuadir indivíduos dispostos a consumir. A presente pesquisa tem como objetivo
analisar as ações de comunicação utilizadas ...
A digitalização bancária já é uma realidade comum atualmente, como avanço disso, são os
bancos digitais. O presente trabalho estudou a transformação digital no setor bancário
brasileiro, ressaltando a evolução dos bancos ...
A percepção dos consumidores em relação às marcas de aparelhos celulares é um tema de
grande relevância no contexto atual, no qual a tecnologia ocupa um lugar central na vida
dos usuários. O comportamento dos agentes ...
Diante do cenário de pandemia ocorrida em 2019, as Micro e Pequenas Empresas, sofreram às
maiores dificuldades financeiras devido à sua fragilidade econômica, pois são essas empresas
que estão expostas a alta carga ...
O presente estudo tem como objetivo geral investigar os principais desafios à gestão do sistema prisional brasileiro quanto ao cumprimento e garantia dos direitos fundamentais dos detentos. Pode-se dizer que este trabalho ...
O engajamento acadêmico no ensino superior refere-se ao grau de envolvimento,
interesse e participação dos estudantes nas atividades acadêmicas e no processo de
aprendizagem. Esse conceito abrange as dimensões cognitiva, ...
Este artigo destaca a importância de um eficaz gerenciamento da sazonalidade para as vendas. Tem como objetivo analisar as estratégias adotadas para o gerenciamento da sazonalidade nas vendas por duas empresas distribuidoras ...
O papel central das pessoas nas organizações é incontestável, conforme destacam Mullins (1999) e Oliveira et al. (2020), e quando geridas de maneira eficaz trarão benefícios significativos para as empresas. A presente ...