A gamificação tem se destacado como uma estratégia eficaz na aprendizagem e no desenvolvimento profissional, ao incorporar elementos de jogos, como competição, desafios e recompensas, em contextos não lúdicos. Utilizando ...
O contexto atual é caracterizado pela expansão do comércio eletrônico com predomínio das plataformas digitais. Neste trabalho será avaliado o comportamento dos consumidores frente ao aumento de impostos de importação das ...
Nos últimos anos, as mudanças frenéticas no mundo do marketing intensificaram a competição
por atenção no mercado, impulsionando as marcas a repensarem suas estratégias visuais. O
minimalismo no design, caracterizado ...
O portal da transparência (PT) é uma ferramenta fundamental para promover a transparência e a responsabilidade na administração pública. No contexto da Cidade de Patos-PB, o portal pode servir como um índice de confiabilidade, ...
Antes da popularização da tecnologia, as empresas se comunicavam com seus clientes
principalmente por meio de canais tradicionais. Hoje, as empresas adotam uma variedade de
canais digitais, como e-mails, redes sociais, ...
Em um mercado cada vez mais competitivo, compreender as influências do marketing sobre as decisões de compra dos consumidores é crucial para o sucesso e a fidelização dos clientes. O presente trabalho busca identificar de ...
Este estudo teve como objetivo identificar os estilos de aprendizagem dos alunos do curso de Administração da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) campus VII. Para isso, foi utilizado um questionário baseado no Learning ...
As organizações enfrentam constantemente desafios e precisam se adaptar para superar as
adversidades de um ambiente dinâmico. Neste sentido, este trabalho buscou analisar o uso da
comunicação interna para a promoção do ...
A logística desempenha um papel fundamental na integração e cooperação das
atividades corporativas, garantindo a eficiência nos fluxos de materiais, informações e
produtos ao longo da cadeia de suprimentos. As transformações ...
Embora muitos estudos explorem os temas de cultura e clima organizacional, pouco se fala
sobre a relação entre a visão de mundo dos gestores e a cultura organizacional e os efeitos dessa
relação. Dessa forma, o objetivo ...
Embora o compartilhamento de informações em redes interorganizacionais seja amplamente
estudado, ainda há lacunas sobre como essas redes promovem a colaboração e a
aprendizagem interorganizacional no setor de fabricação ...
Diante de um cenário global marcado por grandes exigências mercadológicas, o gerenciamento eficiente das atividades e processos por meio de tecnologias tem se mostrado essencial não apenas para assegurar a sobrevivência ...
Na era da informação do século XXI, a digitalização tem transformado a dinâmica dos negócios no mercado financeiro, impulsionando inovações que remodelam a oferta de produtos e serviços ao público. Nesse contexto, surgem ...
A liderança organizacional é fundamental para o desenvolvimento de práticas de gestão que favoreçam o desempenho e a competitividade das empresas. Ao compreender os diferentes estilos de liderança e seus impactos, as ...
No Brasil existe uma carência educacional financeira significativa da população, tornando-os menos suscetíveis a terem boas práticas e a tomarem melhores decisões financeiras, indicando a predominância de fatores irracionais. ...
Este estudo apresenta uma abordagem sobre a presença da SHEIN no mercado de moda e vestuário e seus efeitos sobre as micro e pequenas empresas. Com estratégias de marketing focadas em uma ampla variedade de produtos, preços ...
A gestão pública e privada da produção cultural e as festas de São João em Patos-PB envolve a colaboração entre o governo e o setor privado. Essa parceria é essencial para planejar e executar o evento no período junino ...
A presente pesquisa foi baseada no alto nível de competitividade do mercado de trabalho atual, que exige dos profissionais o desenvolvimento de habilidades para se destacarem da concorrência, desde a sua formação. desse ...
Este estudo investiga a aplicação de Inteligência Artificial (IA), especificamente chatbots, no atendimento ao cliente no contexto empresarial, com foco nas etapas de vendas e pós-venda. A pesquisa explora a percepção de ...
Este estudo investiga o impacto da tecnologia blockchain no setor financeiro, com o objetivo
geral de analisar suas implicações nos processos tradicionais, na segurança das transações, na
eficiência operacional e nos ...