UEPB - Repositório Digital

O estágio supervisionado como ferramenta de aproximação entre teoria e prática: estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Emiliano de Cristo – Guarabira – PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Costa, Erika Patrícia Silva
dc.date.accessioned 2013-07-10T13:45:44Z
dc.date.available 2013-07-10T13:45:44Z
dc.date.issued 2013-07-10
dc.identifier.other CDD 371.225
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1021
dc.description COSTA, E. P. S. O estágio supervisionado como ferramenta de aproximação entre teoria e prática: estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Emiliano de Cristo – Guarabira – PB. 2011. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. pt_BR
dc.description.abstract O estágio é uma parte fundamental na formação do futuro educador. É o momento de por em prática tudo que foi visto na teoria através da disciplina Prática Pedagógica. É a hora de entrar em contato com a realidade do professor. O presente trabalho busca relatar a importância do estágio supervisionado para a formação de futuros educadores, vendo este como uma ponte de ligação entre o estagiário e seu futuro local de trabalho, ou seja, entre a teoria e a prática, e aina procura investigar como se da o ensino da geografia na educação de ensino médio na escola pública, especificamente na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Emiliano de Cristo, localizada no município de Guarabira – PB. A metodologia utilizada para a elaboração deste trabalho foi o levantamento bibliográfico e pesquisa em campo durante a realização do estágio supervisionado, no qual pôde-se observar o cotidiano do professor, suas metodologias, os recursos didáticos que este utilizou e, observamos também se havia planejamento para a realização das aulas. Por outro lado observou-se também o comportamento dos alunos, e de que maneira estes participavam das aulas. Notou- se que apesar de um esforço do professor em sair de uma aula tradicional, este se deparava com os problemas que a escola enfrenta, como a falta de infra-estrutura e alguns recursos didáticos, que interferem na relação ensino-aprendizagem. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Edinilza Barboza dos Santos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Teoria pt_BR
dc.subject Prática pt_BR
dc.title O estágio supervisionado como ferramenta de aproximação entre teoria e prática: estudo de caso na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Emiliano de Cristo – Guarabira – PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta