UEPB - Repositório Digital

Determinação do índice de gravidade global (IGG) de trecho reconstruído da rodovia PB-111

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Guedes, Luan Morais
dc.date.accessioned 2016-07-01T15:46:35Z
dc.date.available 2016-07-01T15:46:35Z
dc.date.issued 2016-05-25
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10310
dc.description GUEDES, Luan Morais. Determinação do índice de gravidade global (IGG) de trecho reconstruído da rodovia PB-111. 2016. 65p. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia Civil)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Os pavimentos flexíveis são aqueles em que a camada responsável por receber diretamente a ação do tráfego (camada de rolamento), é composta por uma mistura de agregados minerais e ligante betuminoso. Este tipo de pavimento é utilizado predominantemente na maioria das rodovias brasileiras, sendo o mesmo projetado para que suas características de desempenho sejam eficazes para uma determinada vida útil. No entanto, muitas rodovias começam a apresentar defeitos precocemente, devido a fatores construtivos e de projeto. O presente trabalho teve como objetivo calcular o Índice de Gravidade Global (IGG) de um trecho da rodovia PB-111 na saída da cidade de Cacimba de Dentro - PB em direção a PB -105, localizado no Curimataú Paraibano. O referido trecho foi reconstruído recentemente, sendo utilizado microrrevestimento. Todavia, já apresenta inúmeros defeitos, os mesmos foram inventariados utilizando os procedimentos adotados pelo DNIT e descritos nas normas DNIT – TER 005/2003 e DNIT–PRO 006/2003, a fim de calcular o Índice de Gravidade Global (IGG), procedimento que atribui uma nota ao pavimento, a qual representa seu estado de conservação e direciona que medidas devem ser adotadas para sua recuperação. O levantamento de dados foi realizado mediante visitas in loco, em que são anotados em planilha especifica a cada 20m os defeitos encontrados para posteriormente calcular o IGG. O trecho avaliado apresentou um elevado valor de IGG, demostrando o grau de deterioração do trecho em análise, o que reflete diretamente nas condições de segurança e conforto. pt_BR
dc.subject Defeitos pt_BR
dc.subject Gravidade Globais pt_BR
dc.subject Pavimentos Flexisiveis pt_BR
dc.title Determinação do índice de gravidade global (IGG) de trecho reconstruído da rodovia PB-111 pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta