UEPB - Repositório Digital

E agora, o que faço? O professor e a expressão da sexualidade dos alunos em sala de aula

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Huanny Késsia Duarte da
dc.date.accessioned 2016-07-04T16:32:17Z
dc.date.available 2016-07-04T16:32:17Z
dc.date.issued 2016
dc.identifier.other CDD 372.372
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10326
dc.description SILVA, H. K. D. da. E agora, o que faço? O professor e a expressão da sexualidade dos alunos em sala de aula. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2016. pt_BR
dc.description.abstract As expressões sexuais dos pré-adolescentes podem causar certo desconforto aos professores, uma vez que muitos deles não se consideram aptos, já que os mesmos tem pouco conhecimento na área da sexualidade ou até mesmo demonstram limitações pessoais para fazer uma intervenção assertiva diante destas situações. Uma intervenção adequada seria fundamental para a formação dos pré-adolescentes, se ela não ocorre pode-se deixar a desejar as metas pedagógicas diante desses alunos. Esse trabalho vai realizar uma discursão acerca das expressões da sexualidade dos alunos em sala de aula, partindo de algumas leituras realizadas como Lourenço; Queiroz (2010), Brasil (2008), Nunes (2012), Sayão (1997), Furlani; Lisboa (2004), para conhecer e entender melhor sobre o tema da sexualidade na educação. Esse artigo tem como objetivo sugerir uma reflexão acerca da formação sexual e acadêmica do professor e sua influência na sexualidade dos pré-adolescentes em sala de aula. Esse trabalho tem como metodologia uma pesquisa bibliográfica, qualitativa, analítica, entendido como o ato de buscar informações necessárias em livros, revistas e materiais eletrônicos, para desenvolver sua teoria, junto aos autores que estudam e discutem o assunto. Os resultados encontrados nos mostra que o professor no que se diz respeito à sexualidade tem consciência de quanto é importante para os alunos, porém, eles encontram desafios seja pessoais ou profissionais, sendo assim, fica claro o quanto é significativo que o professore receba na sua formação o preparo necessário para se trabalhar a temática, podendo assim realizar um trabalho consciente e livre de preconceitos para os seus alunos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Rônia Galdino da Costa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Sexualidade pt_BR
dc.subject Educador pt_BR
dc.subject Aluno pt_BR
dc.title E agora, o que faço? O professor e a expressão da sexualidade dos alunos em sala de aula pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta