Resumo:
Quando falamos em educação do campo, somos motivados a analisar outros pontos que consideramos de grande importância que é a questão da identidade rural e consequentemente a história do campesinato. Segundo o relatório da primeira Conferência Nacional por uma Educação Básica do Campo que aconteceu em 1998,o encontro defendeu o direito dos povos do campo às políticas públicas de educação com respeito às especificidades, em contraposição às políticas compensatórias da educação rural. Quanto ao Projeto Político Pedagógico, na educação do campo, o mesmo vem propor a valorização dos saberes locais diante do currículo. Ele vem afirmar uma educação vivenciada a partir do cotidiano dos protagonistas do campo. Busca entrelaçar conhecimentos e saberes cotidianos de forma que a valorização do homem e da mulher do campo seja de fato e de direito.
Descrição:
SILVA, M. P. e. Educação do campo: um desafio para a área rural. 2011. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.