UEPB - Repositório Digital

Educação do campo: um desafio para a área rural

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Maíra Pereira e.
dc.date.accessioned 2013-07-12T12:53:15Z
dc.date.available 2013-07-12T12:53:15Z
dc.date.issued 2013-07-12
dc.identifier.other CDD 370
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1038
dc.description SILVA, M. P. e. Educação do campo: um desafio para a área rural. 2011. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011. pt_BR
dc.description.abstract Quando falamos em educação do campo, somos motivados a analisar outros pontos que consideramos de grande importância que é a questão da identidade rural e consequentemente a história do campesinato. Segundo o relatório da primeira Conferência Nacional por uma Educação Básica do Campo que aconteceu em 1998,o encontro defendeu o direito dos povos do campo às políticas públicas de educação com respeito às especificidades, em contraposição às políticas compensatórias da educação rural. Quanto ao Projeto Político Pedagógico, na educação do campo, o mesmo vem propor a valorização dos saberes locais diante do currículo. Ele vem afirmar uma educação vivenciada a partir do cotidiano dos protagonistas do campo. Busca entrelaçar conhecimentos e saberes cotidianos de forma que a valorização do homem e da mulher do campo seja de fato e de direito. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação – campo pt_BR
dc.subject Identidade rural pt_BR
dc.subject Políticas públicas pt_BR
dc.title Educação do campo: um desafio para a área rural pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta