Resumo:
Partindo da necessidade de incluir na educação da sociedade, a informática como recurso pedagógico facilitador no processo ensino-aprendizagem, o presente trabalho norteia noções da importância do computador inserido na sala de aula, favorecendo assim, ao aluno, um aprendizado centrado nas inovaçoes que a tecnologia proporciona e colaborando para o surgimento da transformação da informação em conhecimentos e questionamentos, entre os discentes e docentes, contribuindo para o aprendizado de ambos nos processos teóricos e práticos alcançando resultados denro do avanço tecnológico que permeiam o mundo. Para tal propósito, a fundamentação teórico-metodológica estear-se em Garcia (1999), Clunie (2006), Valente (1995), Freire (1993), Siqueira (1987), Silveira (1996), Pais (2005), entre outros, possibilitando reflexões, discussões e propostas que norteiam o tema proposto, considerando ainda inovador na educação.
Descrição:
Santos, L. S. A informática enquanto recurso pedagógico facilitador do processo ensino-aprendizagem. 2014. 33f. Monografia (Especialização em Formação de Professores da Educação Básica) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.