Resumo:
A história do ponto de vista curricular, nas últimas décadas, vem sendo analisada. Suas práticas e metodologias, em especial o papel que ela desempenha. Com base neste diagnostico perceber a metodologia adotada na cidade de Caturité e o trabalho realizado na instituição de ensino Felix Araújo. A partir destas analises entender a evolução do ensino aprendizagem em história é sua fundamental assimilação no debate dos objetivos, refletir o processo de fazer história, como as relações existentes entre indivíduos produzem história. Contextualizar o ensino de história, propondo ao aluno apropria-se do fato, fazendo parte do estudo, seu contexto analisado e incorporados com maior propriedade, essa experiência incorporada do caráter formador critico, buscando objetivos e assim formando para a vida, conscientizar o aluno enquanto cidadão, que tem direitos e deveres e é a partir do ambiente escolar que este individuo vai formando suas indagações.
Descrição:
CORDEIRO, Milene de Sousa. A História enquanto disciplina escolar: práticas interdisciplinares em Caturité-PB. 2015. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]