Resumo:
Diante as mudanças ocorridas nos processos de comunicação ao longo do tempo, defende-se que a escola tem que se configurar em um espaço de confluência de saberes que também modificam-se instantaneamente, e desse modo é preciso adequar-se às inovações tecnológicas. Frente a necessidade vigente de quebra de antigos paradigmas educacionais apresentamos neste trabalho o resultado de uma pesquisa em que fizemos uso de tecnologias em sala de aula para se trabalhar conteúdos de matemática. Nesse caso específico, a tecnologia utilizada foi a WebQuest (WQ). As ações foram desenvolvidas na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Rodrigues de Ataíde, situada na cidade de Itatuba, Paraíba, em que os sujeitos investigados foram os alunos do segundo ano do ensino médio da referida escola. A experiência vivenciada com o uso da WQ nas aulas de matemática nos fazem refletir e concluir que a utilização de práticas inovadoras auxiliam, estimulam e apoiam os estudantes infrequentes e/ou com dificuldades de aprendizagem a atingir o sucesso escolar durante as aulas.
Descrição:
CAMPELO, Arthur Henrique. Webquest para o ensino de matemática: um relato de experiência. 2015. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia]