dc.contributor.author | Silva, Rozalva Cunha da | |
dc.date.accessioned | 2016-07-14T14:57:15Z | |
dc.date.available | 2016-07-14T14:57:15Z | |
dc.date.issued | 2014-07-19 | |
dc.identifier.other | CDD 371.102 | |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10550 | |
dc.description | SILVA, Rozalva Cunha da. Os gêneros textuais como recurso pedagógico no processo de ensino aprendizagem da leitura e da escrita. 2014. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares EAD) – Universidade Estadual da Paraíba, Pró-Reitoria de Ensino Técnico, Médio e Educação a Distância, 2016. [Monografia] | pt_BR |
dc.description.abstract | Os gêneros textuais estão constantemente presentes no cotidiano dos alunos. Desse modo, o presente trabalho visa mostrar que os gêneros textuais podem, e devem ser abordados em sala de aula, tendo em vista a sua relevante contribuição no processo educativo, uma vez que possibilita o desenvolvimento das práticas de leitura e produção de textos, além de propiciar uma maior interação entre os indivíduos. Nessa perspectiva, torna-se evidente a necessidade de tomá-los como ponto de partida no processo de ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa, haja vista que o aluno mantém contato direto com uma diversidade de produções textuais no convívio social. Para a realização desse trabalho nos pautamos basicamente nos postulados teóricos deMarcuschi (2002), Bagno( 2002), Schnuwly (1994), Schneuwly&Dolz (2004), Reinaldo (2001), , Pereira(2010), Nascimento (apud PEREIRA, 2010), PCN (2000), Antunes (2003), fundamentais para a viabilização e direcionamento de nossa prática. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Antônio de Brito Freire | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Língua | pt_BR |
dc.subject | Gêneros textuais | pt_BR |
dc.subject | Leitura | pt_BR |
dc.subject | Escrita | pt_BR |
dc.title | Os gêneros textuais como recurso pedagógico no processo de ensino aprendizagem da leitura e da escrita | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |