UEPB - Repositório Digital

O método nas aulas de Filosofia do ensino médio

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Kátia Cristina Rodrigues da
dc.date.accessioned 2016-07-19T15:35:01Z
dc.date.available 2016-07-19T15:35:01Z
dc.date.issued 2016-05-05
dc.identifier.other CDD 001.42
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10599
dc.description SILVA, K. C. R da. O método nas aulas de Filosofia do ensino médio. 2016. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract O ensino de Filosofia implica na relação de ensino e aprendizagem de quem nela está envolvida. Se examinarmos com atenção o tema, o método nas aulas de Filosofia, é possível identificar várias questões, as quais se vinculam a esse assunto e se intensificam quando a preocupação é o que ensinar e como ensinar Filosofia. A preocupação com o método é para que a disciplina de Filosofia não caia no desuso ou a transmissão de seu conhecimento destrua, assim, o seu sentido que é do descobrimento e do espanto em relação aos questionamentos do mundo e da vida. Buscar reflexão sobre o assunto sugere em si um maior aprofundamento e questionamento. O professor deve se comprometer e se responsabilizar por aquilo que busca ensinar. Assim, cremos que ensinar Filosofia é, sobretudo, dar oportunidade ao pensamento crítico-reflexivo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Maria Simone Marinho Nogueira. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Método pt_BR
dc.subject Ensino pt_BR
dc.subject Filosofia pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.title O método nas aulas de Filosofia do ensino médio pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta