dc.contributor.author |
Silva, Kátia Cristina Rodrigues da |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-19T15:35:01Z |
|
dc.date.available |
2016-07-19T15:35:01Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-05 |
|
dc.identifier.other |
CDD 001.42 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10599 |
|
dc.description |
SILVA, K. C. R da. O método nas aulas de Filosofia do ensino médio. 2016. 14f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O ensino de Filosofia implica na relação de ensino e aprendizagem de quem nela está envolvida. Se examinarmos com atenção o tema, o método nas aulas de Filosofia, é possível identificar várias questões, as quais se vinculam a esse assunto e se intensificam quando a preocupação é o que ensinar e como ensinar Filosofia. A preocupação com o método é para que a disciplina de Filosofia não caia no desuso ou a transmissão de seu conhecimento destrua, assim, o seu sentido que é do descobrimento e do espanto em relação aos questionamentos do mundo e da vida. Buscar reflexão sobre o assunto sugere em si um maior aprofundamento e questionamento. O professor deve se comprometer e se responsabilizar por aquilo que busca ensinar. Assim, cremos que ensinar Filosofia é, sobretudo, dar oportunidade ao pensamento crítico-reflexivo. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Maria Simone Marinho Nogueira. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Método |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Filosofia |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.title |
O método nas aulas de Filosofia do ensino médio |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |