Resumo:
Este artigo é fruto de um trabalho de conclusão de curso (TCC). O presente estudo visa
discutir a prática docente do professor de Geografia, sua formação inicial e continuada,
e a inserção das novas tecnologias como uma nova ferramenta no processo de ensinoaprendizagem.
Em um segundo momento, É feita uma análise sobre a qualidade do
ensino de Geografia em três escolas estaduais da cidade de Sapé-PB, são elas: Escola
Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Odilon Alves Pedrosa, Escola
Estadual de Ensino Fundamental Gentil Lins e a Escola Estadual de Ensino
Fundamental Stella da Cunha Santos. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo,
objetivando identificar o perfil do educador de Geografia atual e suas práticas de ensino.
Descrição:
SANTOS, J. R. F. dos. Prática docente na geografia: uma análise de
ensino de geografia nas escolas estaduais da cidade de Sapé – PB. 2012. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.