dc.contributor.author |
Santos, José Romero Ferreira dos |
|
dc.date.accessioned |
2013-07-15T14:16:11Z |
|
dc.date.available |
2013-07-15T14:16:11Z |
|
dc.date.issued |
2013-07-15 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.891 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1064 |
|
dc.description |
SANTOS, J. R. F. dos. Prática docente na geografia: uma análise de
ensino de geografia nas escolas estaduais da cidade de Sapé – PB. 2012. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo é fruto de um trabalho de conclusão de curso (TCC). O presente estudo visa
discutir a prática docente do professor de Geografia, sua formação inicial e continuada,
e a inserção das novas tecnologias como uma nova ferramenta no processo de ensinoaprendizagem.
Em um segundo momento, É feita uma análise sobre a qualidade do
ensino de Geografia em três escolas estaduais da cidade de Sapé-PB, são elas: Escola
Estadual de Ensino Fundamental e Médio Monsenhor Odilon Alves Pedrosa, Escola
Estadual de Ensino Fundamental Gentil Lins e a Escola Estadual de Ensino
Fundamental Stella da Cunha Santos. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo,
objetivando identificar o perfil do educador de Geografia atual e suas práticas de ensino. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Mônica de Fátima Guedes de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Geografia - ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
Novas tecnologias |
pt_BR |
dc.title |
Prática docente na geografia: uma análise de ensino de geografia nas escolas estaduais da cidade de Sapé – PB. |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |