Resumo:
O objetivo deste artigo é mostrar a implementação e os resultados das atividades da gestão de
documentos na empresa Novo Rumo Honda, mostrando a atuação do arquivista nesse
processo. Este artigo foi desenvolvido a partir de um estudo de caso, com base em estudos e
teorias, apresentando como resultado a identificação dos procedimentos referentes à
produção, tramitação, ao uso, avaliação e arquivamento dos documentos de diversos setores e
lojas dessa mesma instituição. É importante criar uma estrutura para o arquivo, além de
elaborar normas e procedimentos com a participação dos profissionais envolvidos, sobretudo
garantir que a documentação seja devidamente organizada, dando concretudes, pois não basta
permanecer somente no âmbito de ideias, contudo devemos compreender o ambiente interno e
as dificuldades que a instituição está inserida, aderindo a inovações bem sucedidas garantindo
assim uma gestão documental bem sucedida.
Descrição:
MELO, E. C. A implementação da gestão de documentos em uma instituição privada: caso da Novo Rumo Honda - motores e peças. 2016. 16f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquivologia) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2016. [Artigo]