dc.contributor.author |
Oliveira, Edilaine Alves dos Santos |
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dc.date.accessioned |
2016-07-20T11:12:09Z |
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dc.date.available |
2016-07-20T11:12:09Z |
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dc.date.issued |
2016-05-19 |
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dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.8 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10692 |
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dc.description |
OLIVEIRA, E. A. S. Marketing de relacionamento: uma ferramenta para fidelizar clientes na agência do Banco do Brasil - Patos - PB. 2016. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O marketing de relacionamento é uma ferramenta estratégica utilizada pela maioria dos grandes bancos brasileiros a fim de maximizar sua rentabilidade. Logo, o presente estudo se propôs a analisar as estratégias de marketing de relacionamento empregadas pelo Banco do Brasil, na agência Patos/PB, assim como, sua funcionalidade rente aos clientes. Para tanto, foi realizado um estudo de caso, de caráter descritivo e de abordagem qualitativa, detendo como instrumentos básicos para a coleta de dados o uso de questionários e a apreciação de documentos. Pôde-se perceber através da análise dos resultados que a instituição tem se empenhado para estabelecer e manter relacionamentos longevos com seus clientes, todavia, há ainda o que ser aperfeiçoado. Em síntese, identificou-se que os usuários questionados, em sua maioria, aprovam a gestão da empresa, bem como, declaram-se satisfeitos com o banco. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Sibele Thaise Viana Guimarães Duarte |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing de Relacionamento |
pt_BR |
dc.subject |
Clientes bancários |
pt_BR |
dc.subject |
Banco do Brasil |
pt_BR |
dc.title |
Marketing de relacionamento: uma ferramenta para fidelizar clientes na agência do Banco do Brasil - Patos - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |