dc.contributor.author |
Sousa, Glauco Mayke de |
|
dc.date.accessioned |
2016-07-20T11:13:31Z |
|
dc.date.available |
2016-07-20T11:13:31Z |
|
dc.date.issued |
2016-05-17 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.314 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/10694 |
|
dc.description |
SOUSA, G. M. Avaliação de desempenho em um restaurante fast food da Cidade de Patos - PB: um estudo de caso. 2016. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
As pessoas são fatores de competitividade para as organizações, o uso de novas ferramentas como a avaliação de desempenho estão cada vez mais sendo valorizadas pelas empresas com o intuito de melhorar o potencial dos indivíduos. Neste contexto, o presente artigo tem como propósito analisar a percepção dos colaboradores em relação à avaliação de desempenho realizada em um restaurante fast food da cidade de Patos - PB. Além disso, busca verificar como esta é operacionalizada, identificar pontos fortes e fracos do processo de avaliação no ambiente estudado, bem como apresentar a visão dos avaliados acerca da contribuição da avaliação de desempenho empregada. Para isso, foi feito um estudo de caso seguido de pesquisa de campo na tentativa de melhor compreender como funciona essa ferramenta de gestão. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem de cunho qualitativo e quantitativo, com dados coletados por meio de um questionário aplicado aos funcionários analisando diversos fatores e uma entrevista semiestruturada com o gestor. Os resultados demonstraram que os colaboradores enxergam a avaliação adotada pela organização de forma positiva, quase todos concordaram com as características inerentes a medição de seus desempenhos. Conclui-se, portanto, que a avaliação de desempenho aqui apresentada pode ser aplicada em várias outras organizações, nos mais variados ramos de atuação, sempre adequando com a realidade de cada uma delas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Joácio de Oliveira Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Avaliação de desempenho |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão de Pessoas |
pt_BR |
dc.subject |
Percepção dos colaboradores |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação de desempenho em um restaurante fast food da Cidade de Patos - PB: um estudo de caso |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |